Pesquisar neste blog

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Mais da metade dos executivos são demitidos por questões Comportamentais ou Atitudes.

O que parecia apenas uma percepção dos profissionais de recursos humanos, agora já pode ser provado de forma mais objetiva: além de motivos relacionados à falta de competência e de resultados, questões comportamentais também estão entre os principais fatores para a demissão de executivos. 

A conclusão é de pesquisa junto a 12.122 profissionais de empresas privadas de todo o Brasil feita ABRH. 

Conforme o levantamento, produzido em 2010, a  falta de resultados (19,24%) e a incompetência técnica (13,6%) são as principais causas de dispensa de executivos. Depois deles, surgem motivos comportamentais, como a falta de relacionamento com o grupo de trabalho (13,34%), a falta de dinamismo (10,49%) e a pouca capacidade de supervisionar pessoas (9,64%)

Tais aspectos foram os cinco mais lembrados no quadro geral que compila as três principais razões de demissão apontadas pelos executivos de RH consultados na pesquisa. 

Isso quer dizer que podemos evitar mais da metade das demissões (52,71%) e re-contratações dos executivos se treinarmos e capacitarmos nossos profissionais.

E esse é o principal objetivo da Net Profit Brasil.


Somos uma empresa, especializada em ensino corporativo, atuante nas áreas de desenvolvimento de lideranças e equipes, através de metodologias altamente eficazes de Training (treinamento), Coaching e Mentoring.

Possuimos uma das melhores e maiores equipes atuante em coaching (coaches) e treinamento (trainers) do Brasil, com vasta experiência corporativa, vindos de cargos executivos e outras posições relevantes. 

Independente disto todos passam por um rigoroso programa de treinamento intensivo para se tornar um Trainer (treinamento) e Coach (coaching) Net Profit Brasil.

Alta experiência corporativa com resultados comprovados

“Hoje o nosso corpo de liderança tem performado com grande sucesso, isso a partir do trabalho de coaching executivo realizado pela Net Profit Brasil, proporcionando à nossa corporação as condições necessárias para atingir o sucesso.”

Viviane Tonin
Recursos Humanos – Totvs IP.


Clientes satisfeitos, resultados mensuráveis e níveis de satisfação dos treinados superior a 96%, são bons motivos para que a sua empresa considere a oportunidade de uma reunião para, juntos, identificarmos O QUE? O COMO? e O QUANDO? podemos agir para que sua equipe supere resultados e metas estabelecidos.

Aguardo a oportunidade desse contato.

Edgard Rufino
Consultor Comercial
Consultor de implantação de políticas de T&D,
Coaching, Mentoring, Gestão e Retenção de Talentos

Net Profit Brasil
Matriz, São Paulo capital e Grande São Paulo

(11) 4119-9011
(11) 8334-4008



Nenhum comentário:

Postar um comentário