Pesquisar neste blog

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Para quem é do Rio de Janeiro ou vai para lá no final de novembro, vale a pena fazer esse curso.


Mobile marketing, um mercado que não para de crescer
*Por Claudia Valls

O mundo alcançou um marco na história da tecnologia: ao final de setembro, o número de assinantes de telefones celulares chegou a 5 bilhões de pessoas. Esse número equivale a 73,4% da população mundial. E no final do ano, o número chegará a 5,1 bilhões de assinaturas, aponta estudo realizado pela empresa iSuppi.

Há um enorme potencial no aumento das taxas de respostas positivas quando se usa o marketing móvel, principalmente quando comparado às outras formas mais tradicionais de publicidade. Por este motivo, mais e mais executivos estão recorrendo a esses meios para envolver seus públicos-alvo.

Estudos indicam que mensagens curtas, como SMS, MMS e WAP são bem mais eficientes do que o email marketing – a publicidade via mobile é 70% mais lida do que os emails - e esse recurso pode construir a identidade de uma marca, além de aumentar as decisões de compra dos consumidores.

Pensando nisso, o iDigo está oferecendo o curso “Estratégias de comunicação em Mobile”, com 8 horas de duração, que visa capacitar os profissionais de marketing a lidar com esta nova tendência de mercado. O curso é ministrado por Marcelo Castelo, sócio-diretor da F.biz e Denilson Novelli, gerente de e-business da Tecnisa. O treinamento está dividido nos seguintes módulos:

Evolução e visão do mercado de mobile
Cases de sucesso
Mobile e o uso de aplicativos, games e vídeos
Estudo de caso

Serviço:
Curso: Estratégias de comunicação para mobile
iDigo – Núcleo de Inteligência Digital
Dia 30 de novembro, de 9h às 18h
Local das aulas: Centro de Convenções Mourisco. Praia do Botafogo, 501.
Informações sobre custo e inscrições pelo site www.idigo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário