Pesquisar neste blog

sábado, 9 de julho de 2011

Brasil será o novo líder em “check- in” no Foursquare, diz fundador

De acordo com Dennis Crowley, o Brasil apresentou um grande crescimento no número de usuários nas últimas semanas
 
REDAÇÃO ÉPOCA

Vadim Lavrusik
REDES SOCIAIS Aplicativo permite que o usuário encontre lugares indicados por amigos na região onde ele está
O co-fundador e diretor executivo do Foursquare, Dennis Crowley, diz que o uso do aplicativo no Brasil vem crescendo rapidamente nas últimas semanas. O Foursquare - que é uma mistura de rede social com guia da cidade- permite que o usuário encontre lugares interessantes da região onde esteja ou que seus amigos visitaram e indicaram. Para usá-lo é preciso instalar um aplicativo no celular. O site se encarrega de importar os contatos do Facebook, Twitter e Gmail.

De acordo com Crowley, 50% dos usuários da ferramenta estão fora dos Estados Unidos, onde foi criado, e países como o Brasil e Indonésia têm demonstrado um grande interesse pelo serviço.

"Esse crescimento (no Brasil) é orgânico,” disse ao site Gigaom. De acordo com o criador do Foursquare, estabelecimentos brasileiros têm incentivado o uso do aplicativo, o que faz com que as operadoras de telefonia celular tenham interesse por divulgar e disponibilizar o aplicativo para seus usuários.

Em junho deste ano, o Foursquare anunciou que havia atingido 10 milhões de usuários em todo o mundo. O serviço é o primeiro do gênero a alcançar a marca. Apenas em São Paulo foram 1 milhão de “check-in”. O Foursquare foi lançado em março de 2009 por Dennis Crowley e Naveen Selvadurai e está presente em países da América, Europa, Ásia, Oceania e África.

Nenhum comentário:

Postar um comentário