Pesquisar neste blog

terça-feira, 5 de julho de 2011

E o Facebook acusa o golpe desferido pelo Google+

Fonte: IDG Now

Ao que tudo indica, desse vez a guerra está declarada. Nem bem começou ganhar fama, o aplicativo Facebook Friend Exporter, criado para xportar seus contatos do Facebook para o Google+, se viu forçado a avisar a seus usuários que, aparentemente, o Facebook estaria bloqueando a exportação. A informação não foi confirmada pela Facebook, mas realmente, a ferramenta, que é um plug-in para o Chrome, e funcionou perfeitamente bem no fim de semana, parou de funcionar.

Screen shot 2011-07-05 at 8.54.19 AM

O Facebook não confirma, mas entre as condições de uso da rede social consta que é expressamente proibida a coleta de dados automática de contatos.
No ano passado, o Google mudou os termos de contatos de uso do Gmail, para que os contatos pudessem ser exportados para outros sites que não mantinham uma política de reciprocidade. Por conta disso, o Facebook pôde continuar importando contatos do Gmail.
O Google sempre afirmou que os proprietários dos dados em uma rede social são os próprios usuários e não a empresa que mantém a rede. E age assim.
O Facebook parece ter uma visão diferente.
@@@@@@@
TOME NOTA
  • Mark Zuckerberg não só abriu uma conta no Google + como já tem mais seguidores que o próprio CEO do Google, Larry Page. (20 mil contra 14 mil, em ordem de grandeza). Clique aqui para ver o ranking dos perfis mais popuares do Google+.
  • O Google + já ingressou com pedido para que o aplicativo móvel para iPad e iPhone seja aprovado pela loja da Apple. Hoje, o uso móvel está restrito aos smartphones Android.
  • O mais interessante do Google+, até agora, foi combinar o ritmo mais lento das conversas encadeadas do Facebook com o imediatismo das notificações do Twitter. Se conseguirá sustentar o novo modus operandi em todos os seus sites é o X da questão. Por enquanto, para pessoas que como eu entram uma vez por dia no Facebook, quando entram, mas passam o dia no Twitter e na busca do Google, além de terem de checar várias vezes o Gmail, parece bem funcional. Falta a possibilidade de o Google nos deixar publicar direto do Gogle+ no Twitter.
@@@@@@@
DICAS DE USO
  • Não gostou do preto? Quer trocar a cor da nova barra do Google? SE você usa o Chrome, é bem fácil. Clique aqui.
  • Para copiar contatos de um cículo para outro, clique no Círculo com o botão direito do mouse, no menu vá na opção “Ver círculo na guia”(péssima tradução para “View circle in tab”), e marque os contatos que quer copiar. Se quiser copiar todos, vá na opção “Mais ações” (ou “More actions”), no menu superior e clique na opção “Selecionar todos” (”Select all”). Arraste os contatos selecionados todos para o novo Círculo.
  • Clique aqui para ter acesso a outras 20 dicas úteis para aumentar a produtividade no Google+.
Outras dicas que já andam circulando pelo Google+
Screen shot 2011-07-05 at 9.47.24 AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário