Pesquisar neste blog

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Crescer sim, mas com os pés no chão

Por Gabriel Galvão - @pontomarketing 
 
 

Hoje fiz algo que nunca antes tinha feito: desestimulei alguém a fazer sua empresa crescer.
Essa pessoa tem ambição, vontade e ousadia. Ela arrisca sem medo, mas não tem freios. Não está enxergando que o salto pode ser alto demais.

Não adianta jogar tão agressivamente e por tudo a perder, considerando ainda que a empresa é jovem demais para suportar tanto impacto. Ariscar sim, mas com estudos prévios. Ousadia sem noção do que se está fazendo não é só ousadia, mas também imaturidade.

Com muita pena no coração, insisti para que a pessoa desacelerasse e pensasse melhor. No entanto, a euforia que toma conta dela não a deixa racionar direito. Quando olho em seus olhos, vejo cifrões no lugar das iris. Espero que dê tudo certo e nada a decepcione.

Todo pequeno empresário que acredita em seu empreendimento deseja todos os dias que sua empresa cresça e apareça. A fortuna é o sonho de muitos, mas os empreendedores de verdade também querem que o público reconheça que eles são bons no que fazem. O maior orgulho, e maior sentimento de sucesso, não é exatamente uma conta gorda (ela é consequência de muito trabalho e também de diversos fatores, inclusive de um pouco de sorte). Sucesso é principalmente quando fazemos as ideias que tanto martelaram em nossa cabeça se tornarem realidade.

Sucesso sim, mas um passo de cada vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário