Pesquisar neste blog

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Quer engajamento dos seus clientes? Dê um pedaço de sua empresa para eles!

Por Dennis Altermann 
 
Muitos empresários e especialistas se perguntam qual é a fórmula secreta para conseguir o engajamento de seus fãs, clientes, consumidores, etc. Não, não vamos trazer a fórmula mágica, mas temos aqui um exemplo que funcionou, pelo menos para eles.

Com a promoção “Faça-me um sabor!” a Ruffles (empresa da Pepsico) prometeu R$50 mil em barras de ouro e 1% do lucro liquido do produto para o vencedor da promoção. O que tinha que fazer para vencer?

Criar um novo sabor do salgadinho Ruffles!

A promoção em si só já é muito interessante, e o fato de oferecer 1% de suas vendas torna o caso mais intrigante ainda.


captura tela site ruffles acao sabor Quer engajamento dos seus clientes? Dê um pedaço de sua empresa para eles!

Em pouco mais de 2 meses a promoção teve quase 2 milhões de sugestões e agora todos aguardam pelo vencedor. Para mais informações sobre a promoção acesse o site www.ruffles.com.br/

Na minha opinião a ação tem 4 pontos geniais:
  1. Engajamento diferenciado: As empresas procuram formas diferentes de engajar seus consumidores. A época dos “dê RT para concorrer” e “curta para ganhar” está passando e este é um belo exemplo disto.
  2. Ligação profunda com o consumidor: Se você ganhasse a promoção, já pensou em como seria a sua vida? Eu digo, esta conquista seria uma marco para vida de qualquer pessoa, é o tipo de lembrança que a pessoa carrega consigo para sempre.
  3. Promoção “gratuita”: Sim, a empresa está investindo muito nesta ação, mas você já parou para pensar que mesmo que o novo sabor seja bizarro, a maioria das pessoas vai querer experimentar? Afinal, foi uma pessoa comum, igual a nós que criou aquele sabor!
  4. Economia com pesquisa de novos produtos: Enquanto outras empresas investem muito dinheiro em pesquisas com consumidor, desenvolvimento de novos produtos, novas embalagens, a Pepsico foi direto na fonte para descobrir o que as pessoas querem. Mesmo que apenas 1 ideia seja escolhida, as outras quase 2 milhões com certeza vão ser guardadas para sempre pela empresa.
A ação é uma criação da AlmapBBDO com a Bullet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário