Pesquisar neste blog

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

APADI divulga tabela de preços

Comente sobre os valores, o que você acha?

 

Aos poucos o trabalho da Associação Brasileira de Agências Digitais (ABRADi) vem sendo construído e estabelecendo conquistas importantíssimas para o mercado digital brasileiro. O ‘aos poucos’ não é uma crítica. Ao contrário, é uma constatação da dificuldade que é organizar tamanho grupo de empresas e profissionais em um país da extensão do Brasil.
Esta semana, a APADi (regional paulista da associação) lançou o Manual de Serviços Digitais, um documento de 15 páginas oferecendo informações gerais sobre serviços digitais com tabelas-referência de preços para os tipos de serviço mais prestados, como criação e produção de sites, campanhas e redes sociais.
O documento traz valores mais próximos da realidade do mercado paulista e, como qualquer tabela, não é para ser tomado ao pé da letra, mas oferece ao mercado, clientes e fornecedores, um guia importante para orientar a prática comercial.
No ano passado, a mesma APADi ofereceu para o mercado o Documento de Concorrência e Avaliação, que “reúne dicas práticas sobre como contratar a melhor agência digital para suas ações de Comunicação.”, segundo o site da associação.
Os dois documentos são itens indispensáveis na biblioteca de qualquer empresa atuante neste mercado, seja cliente ou fornecedor.
Um website deve custar a partir de R$ 20 mil, um hotsite a partir de R$ 15 mil e uma landing page, a partir de R$ 5 mil. Mídia digital deve ser cobrada pelo padrão do mercado publicitário: 20% do valor total.
“Os valores que sugerimos são considerados justos e viáveis para que o setor se mantenha sustentável, obedecendo aos padrões necessários de qualidade”, acredita Cláudio Coelho, presidente da Apadi e sócio das agências Cappuccino e Nocaute.
O manual inclui preços de produtos e serviços mais solicitados, deixando de fora pacote de ações, itens adicionais a contratos com fee mensal, projetos de e-commerce, intranet, portais, e-procurement.
O Manual de Preços e Serviços Digitais Apadi terá revisões anuais, sempre de acordo com o comportamento do mercado e com base nos valores praticados pelas agências da região.
Veja mais alguns dos preços sugeridos pela entidade. A tabela detalhada você pode conferir aqui.
  • Análise de presença em redes sociais (diagnóstico): R$ 7 mil
  • Planejamento de presença em redes sociais: R$ 8 mil
  • Seleção de conteúdo para publicação: R$ 1,5 mil/mês
  • Produção de conteúdo não-especializado (2 posts por semana): R$ 2,5 mil/mês
  • Produção de conteúdo especializado :R$ 500
  • Seeding em redes sociais: R$ 3 mil/mês
  • Gestão de presença em mídias sociais: R$ 8 mil
  • Campanha de links patrocinados: R$ 2 mil
  • Gestão de campanha de links: R$ 2 mil ou 15% da verba
  • Planejamento de SEO: R$ 2 mil
  • Gestão de SEO: R$ 1 mil
  • Produção de Newsletter: R$ 3 mil
  • Criação de peça de e-mail marketing: R$ 1,5 mil
  • Planejamento de Advergames R$ 10 mil
  • Game Online Standard R$ 8 mil
  • Móbile R$ 25 mil
  • Social Game R$ 30 mil
Fonte – ViuIsso? e Baguete

Nenhum comentário:

Postar um comentário