Pesquisar neste blog

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Boo-box mapeia publicidade no Twitter

Ao longo dos 24 meses, campanhas alcançaram 300 milhões de views. Cerca de 46% dos posts tinham como objetivo a venda de produtos

ilustração de pássaros

Cerca de 46% dos posts no Twitter tinham como objetivo a venda de produtos

São Paulo - A boo-box divulgou estudo completo sobre os anúncios veiculados em perfis do Twitter no Brasil. A análise, realizada pela empresa nos últimos 24 meses, oferece um panorama baseado nos resultados de mais de 100 ações publicitárias veiculadas através da sua rede de seeding, formada por mais de três mil perfis de publishers.

Sempre identificadas com a hastag #ad, as campanhas produziram mais de 83 mil posts, com uma taxa de clique média de 3,7, totalizando mais de 300 mil cliques nos links veiculados junto aos tweets. Essas ações receberam mais de 21 mil retweets, uma demonstração da relevância dos conteúdos publicados.

Outro dado importante do estudo que comprova o retorno das ações via Twitter está relacionado ao impacto. Ao longo dos 24 meses, as campanhas alcançaram a marca de 300 milhões de views. “Se comparamos com a mídia online gráfica, poderíamos fazer uma analogia com o número de impressões entregues”, explica Marco Gomes, diretor de inovação da boo-box.

Do total de campanhas veiculadas, cerca de 46% dos posts tinham como objetivo a venda de produtos, sendo que os melhores resultados foram de ações focadas em pré-lançamentos ou descontos especiais. Com isso, foi possível observar uma forte tendência da compra por impulso.

Nesse sentido, o marketing promocional se destaca como o segmento que está aproveitando de forma mais efetiva os benefícios do alcance e abrangência do Twitter. Segundo o estudo, cerca de 39% dos posts veiculados tinham como objetivo gerar maior conhecimento sobre um novo serviço ou uma promoção associada a datas comemorativas. Essas campanhas tiveram 1 retweet a cada 11 posts, em média, e atingiram mais de 86 milhões de pessoas.

No que diz respeito à geração de branding e reforço de marcas, o estudo aponta que, durante dos 24 meses analisados, o reforço de valor de marca foi o objetivo de mais de 20 campanhas (do total de 110) para diferentes anunciantes. A medição de resultados foi realizada através da análise do aumento no número de seguidores, aumento de menções espontâneas, número de visualizações de vídeos, entre outros. Em média, essas campanhas tiveram 2,56 cliques por post e 1 retweet a cada 12 posts.

“Não podemos negar que, utilizando estratégias bem definidas, as ações via Twitter podem alcançar resultados surpreendentes”, afirma Marco Gomes. “Nossa meta para 2011 é continuar investindo na solução de seeding para aumentarmos a nossa base e oferecer resultados ainda melhores aos nossos clientes”, completa Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário