Pesquisar neste blog

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Facebook estreia filtros para o feed de notícia

Agora os usuários podem escolher o feed por games, atualizações de status, fotos, links, páginas e até selecionar notícias de um único grupo de amigos
Fonte: Olhar Digital

Segundo o site Inside Facebook, a rede social começou a rodar uma nova maneira de filtrar o Feed de Notícia. Antigamente, o feed dava duas opções aos usuários: Top News (notícias que o próprio Facebook julgava ser as mais interessantes) ou Most Recent (uma lista com as últimas mensagens publicadas).

Agora, a opção Most Recent se tornou um menu onde o usuário pode ver mensagens relacionadas apenas a games, atualizações de status, fotos, links ou páginas. Ou também enxergar novidades somente sobre um determinado grupo de amigos, caso o usuário tenha um. Além disso, o menu ainda dá a opção de acessar as configurações do Live Feed, onde o internauta pode determinar se ele que ver mais ou menos histórias de um amigo específico.

Os novos recursos ainda não estão disponíveis para todos e é possível que o Facebook esteja apenas testando as ferramentas, mas fica claro que a rede social está tentando de várias formas melhorar os feeds de notícias para que os usuários não sofram com tantos spams e mensagens que não sejam interessantes. Se ficou curioso, aguarde um pouquinho: em breve as novidades chegarão até você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário