Pesquisar neste blog

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Facebook muda o visual mais uma vez


O novo perfil do site mostra uma galeria de fotos na parte superior e traz informações biográficas, como grau de instrução, local de trabalho, entre outros dados

Por Agência EFE

   Reprodução
Novo visual do Facebook dá destaque em fotos recentes
Washington, 6 dez (EFE).- O Facebook, a rede social mais popular da internet com mais de 500 milhões de usuários, oferece nesta segunda-feira um novo formato de sua página, que prioriza a galeria fotográfica e a informação biográfica do usuário.

A companhia anunciou neste domingo em seu blog a mudança que foi comentada e justificada mais tarde pelo fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, em entrevista exibida pelo programa americano "60 Minutes".

O novo perfil do site mostra uma galeria na parte superior, que exibe as cinco fotos mais recentes nas quais o usuário está marcado. A página principal também mostra informações biográficas, como o posto de trabalho, estudo, cidade onde vive e outros tipos de dados.

As informações sobre amigos ficam em uma coluna vertical à esquerda, que serve de menu para buscar as fotografias do usuário, suas amizades - que pela primeira vez podem aparecer em grupos como família e outras categorias -, e o mural onde aparecem as mensagens públicas.
Para ter o perfil no novo formato, basta acessar a página oficial do novo perfil do Facebook e clicar em "Get the new profile".

Zuckerberg explicou na entrevista que as fotografias nunca foram a prioridade do Facebook, mas com os anos ganharam mais peso no uso do site.

A entrevista foi a primeira concedida por Zuckerberg desde que em setembro chegou aos cinemas o filme sobre as origens do Facebook, "A Rede Social", um retrato nada positivo sobre a ambição e os conflitos do fundador no início da carreira.

A última mudança de formato do Facebook foi realizada em fevereiro e coincidiu com o aniversário de seis anos do site, mas desta vez o usuário poderá optar pela nova configuração. EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário