Maior pesquisa já feita sobre a relação marca-consumidor nas mídias sociais
A universal mccann acaba de lançar a 5° edição de seu relatório global sobre mídias sociais, o Wave 5, que conta com dados de 53 países, incluindo o Brasil. A pesquisa tem como foco o crescimento da mídia social nesses mercados e como ela está abrindo novos caminhos para as marcas se relacionarem com os consumidores. O Wave 5 é um guia que irá ajudar as marcas a criarem uma experiência social com maior valor - o desafio é identificar o tipo de relação social que os consumidores desejam, e isso foi feito em 4 etapas:
- Compreender como e, mais importante, porque as pessoas usam a mídia social;
- Mapear o cenário e categorias a operar e onde os consumidores se encaixam nesse cenário;
- Identificar as necessidades sociais do consumidor;
- Identificar as plataformas que melhor atendam essas necessidades;
Alguns números sobre o Brasil:
74.5% dos usuários gerenciam algum perfil em redes sociais;
Nenhum comentário:
Postar um comentário