Publicada em O Globo
Segundo a pesquisa, o gasto com publicidade na mídia impressa americana cairá 8,2% este ano, e espera-se outra queda de cerca de 6% para 2011, diz o eMarketer. Essa tendência de queda vem ocorrendo desde 2006.
O investimento em publicidade geral nos EUA, no entanto, deve crescer 3%, chegando a US$ 168,5 bilhões.
Aqui no Brasil, a receita com publicidade on-line chegou a R$ 933 milhões entre janeiro e outubro passado. Foi um aumento de 28%, quando comparado ao mesmo período de 2009, de acordo com os números divulgados ontem pelo Projeto Inter-Meios.
Segundo o levantamento, os anúncios on-line respondem por 4,41% do total de investimentos em publicidade no Brasil.
A TV aberta detém 63,2% do total da receita na publicidade brasileira, com R$ 13,4 bilhões - aumento de 26% em relação a 2009.
No total, a publicidade brasileira faturou R$ 21,1 bilhões nos dez primeiros meses do ano. Foi um crescimento de 20,6% em relação ao mesmo período do ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário