Pesquisar neste blog

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

DBG assume a conta de marketing digital da Colombo

 
A Digital Branding Group (DBG), holding brasileira de empresas de comunicação e performance digital, venceu a concorrência para prestação de serviços de marketing digital da Colombo, uma das maiores redes de eletroeletrônicos e móveis do país do setor de varejo. A meta da Colombo é aumentar a participação da marca na internet.
A Cadastra, agência de search engine marketingpioneira em SEO e Links Patrocinados, e que atualmente faz parte da DBG, no início de 2009, atendia a Colombo em algumas iniciativas de marketing, como campanhas de Links Patrocinados, Comparadores de Preço e SEO. Desde julho de 2010, a agência NewBlue, que faz também parte da holding assumiu a conta com os mesmos serviços prestados anteriormente pela Cadastra.
Em setembro, a rede varejista abriu concorrência para que uma agência assumisse a conta digital inteira, incluindo novas ações como a criação de peças, e-mail marketing e gestão de mídia online em portais. A DBG ganhou a concorrência e deu start ao contrato em outubro. Além das iniciativas de marketing, o Grupo centralizou a estratégia de atuação do e-commerce e passou a realizar o atendimento via DBG.
O objetivo principal das Lojas Colombo, ao decidir utilizar apenas um fornecedor, era de centralizar e alinhar estrategicamente as iniciativas de marketing digital, uma vez que anteriormente a companhia contava com diversos fornecedores distintos, sem um alinhamento mais detalhado da comunicação online.
“Ao centralizar a comunicação em um único fornecedor e, com isso centralizar e alinhar a estratégia de marketing digital, a Colombo espera melhorar o ROI de todas as suas iniciativas digitais. O ROI das ações sempre é o principal indicador a ser seguido”, explica Tomás Trojan, VP de Planejamento e Financeiro da DBG e que assume como responsável pelo atendimento da Colombo.
Pelo acordo, a DBG passa a ser responsável pelos serviços de links patrocinados – Google AdWords e Yahoo! -, gestão de comparador de preço no BuscaPé, Shopping UOL e outros, Search Engine Optimization (SEO), e-mail marketing, criação e direção de arte de peças internas e externas para o site, gestão de mídia online e todas as campanhas da loja virtual.
De acordo com Clério Kubiak, Gerente de E-Commerce das Lojas Colombo, a empresa já era atendida em algumas iniciativas de Marketing Digital há cerca de dois anos pelas agências da DBG, sempre com excelentes resultados e com incremento de ROI e volume. “Ficamos positivamente surpreendidos com a criação da holding e com a possibilidade de sermos atendidos também em outras áreas. Por isso, decidimos apostar em avançar a parceria já existente”.
A holding DBG é composta pelas agências Cadastra e Newblue, focadas especialmente em SEM – Search Engine Marketing; NextComm, software house dedicada a projetos pontocom e Search Brasil, empresa focada em conteúdo e treinamento.
A equipe de atendimento da conta é composta por 17 profissionais, sendo todos com especialização em SEM e marketing digital. À frente da conta também está Bruno Pimentel, CEO da NewBlue, que atua estrategicamente com a Criação e Direção de Arte da conta. Para garantir o atendimento full service, a equipe foi divida para trabalhar nos escritórios da DBG localizados em São Paulo e Porto Alegre.

Fonte: Making Of

Nenhum comentário:

Postar um comentário