Pesquisar neste blog

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Queremos.com.br – um novo conceito de compra coletiva

Compra coletiva já é um negócio manjado, depois do GroupOn e Peixe Urbano, dezenas de genéricos nacionais e internacionais pipocaram no que parece ser a nova bolha da internet.

Mas compra coletiva para garantir que um determinado artista se apresente na cidade é novidade. E ainda com a possibilidade de receber o dinheiro investido de volta.

Essa é a ideia do queremos.com.br , site criado por amigos no Rio de Janeiro que busca trazer atrações para a cidade, em especial para o Circo Voador, tradicional casa de espetáculos da Cidade Maravilhosa.

De acordo com os organizadores do projeto, a primeira negociação foi para trazer a banda sueca Mike Snow, em setembro de 2010. Foram disponibilizadas 200 cotas a 280 reais cada, que foram vendidas em 3 dias, confirmando o show.

Com o sucesso, a iniciativa se repetiu em novembro, com a banda escocesa Belle & Sebastian tendo seu show confirmado, e as 280 cotas a R$ 200 vendidas em apenas 36 horas.

Contando com a ajuda do Twitter, Orkut e Facebook, o projeto tem conseguido também patrocinadores, e já está encaminhando para este mês de janeiro o show do grupo Two Door Cinema Club, e mais 3 shows para fevereiro.

Em caso de casa lotada, os investidores das cotas recebem 100% do valor pago de volta, e o ingresso acaba saindo de graça.

A ideia é bacana, e o layout do site lembra aqueles sites que “vendiam” pixels, já que aparecem imagens dos investidores (ou patrocinadores) na capa.

Tomara que apareça algo assim em outras cidades, ajudando fãs e todo o setor cultural.

Para quem quiser conhecer, o endereço do site é www.queremos.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário