Pesquisar neste blog

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Os melhores livros sobre mídias sociais

Fonte: Tecnozilla

Atualmente é uma muito difí­cil encontrar bons livros sobre mídias sociais. Tem muita coisa sendo publicada por ai, mas na grande maioria dos casos a qualidade do conteúdo deixa a desejar.

Como o movimento ainda é novo e existe uma forte demanda dos profissionais de marketing por livros que tratam desse assunto, editoras de todos os portes estão colocando no mercado qualquer coisa que lembre redes sociais ou Web 2.0.

O problema é que por falta de conhecimento e, principalmente, falta de opção muita gente tem adquirido livros que, no final das contas, trazem conceitos incompletos ou distorcidos sobre estratégias e ferramentas de mídias sociais.

Por isso, para ajudar quem está procurando por bons livros sobre o assunto, fiz uma pequena lista dos meus preferidos.

Web 2.0: A Strategy Guide: Business thinking and strategies behind successful Web 2.0 implementations – Amy Shuen
Buzz Marketing – Mark Hughes
Ponto de Virada – Malcolm Gladwell
The Long Tail – Chris Anderson
Social Media is a Cocktail Party: Why You Already Know the Rules of Social Media Marketing – Jim Tobin, Lisa Braziel
Wikinomics, como a comunicação em massa pode mudar seu negócio – Don Tapscot
The Social Media Bible – Lon Safko/David Brake
New Rules of Marketing and PR – David Meerman Scott
Naked Conversations – Shel Israel e Robert Scoble
Join the Conversation – Joseph Jaffe
Now Is Gone: A Primer on New Media for Executives and Entrepreneurs – Brian Solis, Geoff Livingston
Personality Not Included – Rohit Bhargava
Tribes – Seth Godin
Web 2.0: New Tools, New School - Gwen Solomon e Lynne Schrum
Here Comes Everybody – Clay Shirky
Age of Conversation – Gavin Heaton, Drew McLellan
Social Media Marketing An Hour A Day – Dave Evans
Secrets of Social Media Marketing – Paul Gillin
Radically Transparent – Andy Beal e Judy Strauss
Blog Marketing – Jeremy Wright
Web 2.0: New Tools, New School - Gwen Solomon e Lynne Schrum
Blogs Corporativos: Modismo ou Tendência? - Carolina Terra
The Whealth of Networks - Benkler, Yochai / Yake University Press
Estratégia 2.0 para a Mídia Digital - Beth Saad
Redes Sociais na Internet
Raquel Recuero
Blog Corporativo – Fábio Cipriani / Editora Novatec
Tudo que você precisa saber sobre Twitter – Juliano Spyer / Luiz Ferla / Moriael Paiva / Fabiola Amorim (versão PDF)
Para entender a Internet – Vários Autores (versão PDF)
Do Broadcast ao Socialcast – Vários Autores (versão PDF)
Fenômenos Sociais nos Negócios – Charlene Li

Se alguém tiver alguma outra indicação fique a vontade para compartilhar.

Outras referências:
Blog do GJOL – Livros para baixar

Nenhum comentário:

Postar um comentário