Pesquisar neste blog

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Respostas para 20 perguntas sobre Mídias Sociais nas Empresas

Após 3 anos estudando a aplicação de mídias sociais nas empresas, eu registro abaixo as 20 perguntas mais comuns que recebo de colegas, amigos e estudiosos a respeito do tema.
Clica em cima da pergunta para obter a resposta.

1- Quais são os benefícios práticos que as redes sociais podem trazer para as empresas?

2- As redes sociais podem mudar a cultura de uma empresa?

3- A minha empresa proíbe radicalmente o acesso às redes sociais? A minha empresa é diferente ou a maioria proíbe mesmo?

4- Você pode dar a dica de bons guias de uso ou códigos de ética em mídias sociais usados por empresas reconhecidas no mercado?

5- Qual é o maior erro que as empresas cometem ao começar nas redes sociais?

6- Ter um guia de uso ou código de ética sobre mídias sociais é suficiente para começarmos um projeto desse tipo na empresa?

7- Como vamos controlar o que rola nas mídias sociais?

8- Como devemos agir nos casos de desvio dos funcionários no uso de mídias sociais?

9- Você pode contar um caso de desvio de funcionário no uso de mídias sociais e como ele foi contornado?

10- Queria produzir um vídeo viral na minha empresa. Você tem experiência disso?

11- Eu duvido que algum executivo da minha empresa tenha ou pense em ter um blog. Será que o problema é só na minha empresa ou isso é comum?

12- Por que os executivos não acreditam nos blogs?

13- Eu devo forçar a barra para que algum executivo de minha empresa lance um blog mesmo que ele não valorize isso?


14- Você pode contar uma experiência real que você já passou com algum blog de executivo?

15- A área de marketing da minha empresa lançou uma iniciativa de mídias sociais e nem envolveu TI. E agora?

16- O que você pode me dizer a respeito de métricas em mídias sociais?

17- O que é inovação colaborativa? Isso funciona mesmo?

18- Ok. Quero implementar mídias sociais na empresa. Quais são as dicas?

19- A gente decidiu na empresa que é melhor entrar nas mídias sociais lançando um blog. Pode dar algumas dicas?

20- Você pode me dar uma lista de pesquisas de mercado que podem me ajudar a entender melhor o tema e levar o assunto mais fundamentado para as discussões dentro da empresa? 

Fonte: http://aquintaonda.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário