Pesquisar neste blog

domingo, 30 de janeiro de 2011

Facebook ensaia entrada no mercado de compras coletivas

Chamado de "Buy With Friends", serviço está disponível somente para aquisições ligadas aos jogos da rede, por enquanto, mas pode atingir patamar do Groupon

Franco Bouly/Flickr
Facebook tela
Facebook: rede ensaia entrada no e-Commerce

São Paulo - O Facebook criou seu próprio modelo de compra coletiva, no qual o usuário consegue desconto ao adquirir algo que viu no perfil de um amigo. O serviço chama-se "Buy With Friends" e está disponível somente para compras virtuais, por enquanto.

Funciona assim: o usuário compra algo com a moeda da rede social, o Facebook Credit, então a compra aparece em sua newsfeed (onde ficam as atualizações). Um amigo que vir aquilo e se interessar, pode fazer a compra a partir da própria página de atualizações e ainda ganha desconto por isso.

Atualmente o recurso só está disponível para aquisições ligadas aos jogos da rede, e são os desenvolvedores que determinam as condições e os itens que terão desconto. Mas o Buy With Friends abre uma porta para o Facebook se expandir até atingir o patamar do Groupon e concorrer com o Google em mais uma área, já que o gigante de buscas pode estar prestes a lançar o Google Offers.

A chefe de comércio e produtos de marketing do Facebook, Deb Liu, afirmou, durante a Inside Social Apps Conference, que durante o período de testes, mais da metade dos usuários impactados pela novidade escolheram compartilhar as compras com os amigos na rede social.

Com informações do Mashable

Um comentário: