Pesquisar neste blog

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

iPhone 5 pode ter processadores Qualcomm e novo chip A8

Pedro Zambarda Para o TechTudo
Com exceção do iPhone 3G, que saiu em julho de 2008, os celulares de Steve Jobs normalmente saem no final de junho. E embora ainda seja começo do ano, já se especula quais serão os próximos lançamento da Apple daqui a cinco meses.

iPhone, iPad, Galaxy Tab, Palm Pre, netbooks... Os processadores ARM estão em 98% dos dispositivos inteligentes que usamos no dia-a-dia (Foto: Divulgação) 
 
O processador A4 é o atual modelo utilizado na linha de produção do iPhone 4 e do iPad (Foto: Divulgação)
 
A fabricante taiuanesa Kinsus divulgou na semana passada que está suprindo de 30% a 40% de substratos de chipsets para a empresa americana Qualcomm. O carregamento tem previsão de chegar antes do fim de março, segundo o The Apple Daily.
Novamente, segundo a Kinsus, eles estão construindo partes do novo chip de processamento A8, que acreditam ser a escolhida para a fabricação do iPhone 5. O novo processador será Dual-Core, com dois chips A4.

A novidade, claro, é muito bem-vinda: No CES 2011, os modelos Motorola Atrix 4G e os LG Optimus Black e 2X vão trazer processadores Dual-Core para os sistemas operacionais Android. Sentiu a concorrência que vai dominar os smartphones neste ano? Parece que Jobs já está se preparando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário