Pesquisar neste blog

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Google: Eric Schmidt sai do cargo de CEO com US$ 100 milhões

Aprovada em 20/1, indenização será paga na forma de ações e de opções de ações, que deverão ser exercidas em um período de quatro anos; saída será em 4/4.

Por Redação da Computerworld

O CEO da Google, Eric Schmidt, vai receber 100 milhões de dólares de indenização após entregar o cargo ao cofundador Larry Page, segundo informações do Wall Street Journal.

O valor será pago na forma de ações e opções de papéis da empresa, de acordo com documento entregue pela Google à Securities and Exchange Comission (SEC), órgão regulador equivalente à Comissão de Valores Mobiliários brasileira.

Em formulário 8K encaminhado à SEC em 21/1 e disponível no site do órgão, a Google informa que "em conexão com as mudanças de gestão anunciadas em 20/1, os membros do Comitê de Salários e Desenvolvimento de Liderança do Quadro de Diretores da Google aprovaram prêmios a Eric Schmidt no valor total de 100 milhões".

Segundo o mesmo documento, a indenização será paga em 2 de fevereiro, sendo aproximadamente 44,4 milhões na forma de opções sobre ações (que poderão ser utilizadas durante um período de quatro anos) e 55,6 milhões de dólares em ações.

Schmidt vai trocar o cargo pelo de presidente executivo do conselho de administração em 4 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário