Pesquisar neste blog

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Google lança serviço de compras coletivas

Após tentativa frustrada de comprar o Groupon, site pioneiro no mercado de compras coletivas, o Google resolveu lançar seu próprio serviço, o Google Offers, informa a Folha de S.Paulo.
O Offers está em fase de testes em algumas cidades norte-americanas e opera no mesmo sistema do concorrente: ofertas de produtos e serviços locais enviadas diariamente por e-mail.
"O Google está em contato com pequenas empresas em busca de apoio e participação para o teste de um programa de cupons de descontos pré-pagos", disse a empresa, por meio de comunicado.

O Google não deu mais detalhes e disse apenas que a iniciativa é parte de um "esforço contínuo da empresa para oferecer novos produtos".
Segundo o Mashable, que teve acesso a documento interno do Google descrevendo o novo serviço, a companhia já tem um time de redatores para escrever e-mails com as ofertas.
O Google pretende pagar, em até três dias, 80% do valor a ser repassado para as empresas que aderirem ao serviço. O restante ficará guardado por mais 60 dias para eventuais pedidos de devolução, quando então o valor restante será repassado às empresas.
No fim do ano passado, o Google ofereceu quase US$ 6 bilhões pelo Groupon, mas a oferta foi rejeitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário