Segundo estudo da eMarketer, rede social de microblog pode alcançar US$ 150 milhões |
Fonte: Olhar Didital |
Uma pesquisa divulgada pela eMarketer nesta segunda-feira (24), mostra que o Twitter pode atingiu uma receita publicitária de cerca de US$ 150 milhões em 2011, mais que triplicando seus lucros atuais de US$ 45 milhões. Em 2012, a empresa estima que a rede social atinja o marco de US$ 250 milhões. Segundo a eMarketer, "uma das razões para essa forte previsão neste ano é o futuro lançamento de uma plataforma publicitária autogerida", no mesmo modelo que utilizam hoje o Facebook e a Google. Em abril do ano passado, o Twitter introduziu sua plataforma de publicidade, fazendo campanhas para a Mercedes-Benz, Pepsi, Starbucks e Disney. Atualmente, o Twitter possui mais de 175 milhões de usuários ao redor do mundo. No mês passado, a rede social recebeu uma injeção de US$ 200 milhões de um grupo de investidores para auxiliar no seu crescimento. |
Pesquisar neste blog
terça-feira, 25 de janeiro de 2011
Twitter deve triplicar sua receita publicitária em 2011
Postado por
Edgard Rufino
às
23:13
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário