Pesquisar neste blog

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Vizio apresenta tablet e smartphone com sistema operacional Android

Melissa J. Perenson, da PC World EUA

Aparelhos serão equipados com processador de 1 GHz e poderão rodar o Android 3.0 “Honeycomb”.


A Vizio saiu na frente da concorrência hoje ao anunciar seus planos para dispositivos móveis antes da abertura da Consumer Electronics Show (CES) 2011 em Las Vegas, nesta quinta-feira. A empresa - conhecida no mercado norte-americano por vender boas TVs de alta definição a preços baixos - apresentou um smartphone e um tablet baseados no sistema operacional Android. Ambos estarão em exposição durante a CES, uma das mais importantes feiras de eletrônicos de consumo no mundo.
Embora a Vizio não tenha informado qual versão do Android será usada em seus aparelhos, a julgar pela data estimada de lançamento (segundo trimestre de 2011) é provável que ambos cheguem às lojas rodando o Honeycomb, a tão falada próxima geração do sistema da Google que, entre outras coisas, focará no suporte a tablets. Ambos os aparelhos terão acesso total ao Android Market.
vizio_tablet_phone-360px.jpg
VIA Tablet e VIA Phone, da Vizio
O smartphone, batizado de VIA Phone, terá um processador de 1 GHz e uma tela multitoque capacitiva de 4 polegadas com resolução de 480 x 854 pixels. Também terá acelerômetro, GPS, slot para cartões microSD, uma câmera frontal para videochamadas, uma câmera traseira de 5 MP com flash para fotos e gravação de vídeo em alta definição e uma porta mini-HDMI para conexão a TVs de alta-definição. O aparelho medirá 6 x 12 x 1.27 centímetros, e pesará 118 gramas.
Já o VIA Tablet também será equipado com um processador de 1 GHz (ainda não especificado, como no smartphone), uma tela multitoque capacitiva de 1024 x 768 pixels (mesma resolução do iPad), Wi-Fi 802.11n, acelerômetro, GPS, 2 GB de memória interna, câmera frontal para videochamada e um slot para cartões microSD para armazenamento extra.
Ele também terá uma porta microUSB (para recarga da bateria e conexão ao PC) e três alto-falantes posicionados para produzir som estéreo, não importa a forma como você o segura. Isso é mais importante do que parece: muitos tablets tem os alto-falantes em um único local, que ou é bloqueado pelas mãos ou fica fora da orientação correta, arruinando o efeito estéreo, dependendo da forma como você os segura. O VIA Tablet medirá 16.51 x 20.8 x 1.27 centímetros (mesma espessura do iPad e do Galaxy Tab) e pesará 544 gramas (mais que o Galaxy Tab, menos que o iPad).
A Vizio ainda não anunciou preços ou acordos e planos com operadoras para a comercialização de seus produtos (que a princípio só estarão disponíveis nos EUA), nem se o tablet será vendido sem um contrato. Mas dado o histórico da empresa de oferecer bons produtos por um preço baixo, pode apostar que ficaremos de olho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário