Pesquisar neste blog

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Infográfico: Foursquare divulga crescimento de 3400%

 Rede social de geolocalização já tem seis milhões de usuários e aumentou em 3400% o número de check-ins em 2010 A rede social de geolocalização Foursquare divulgou os dados sobre o seu crescimento em 2010 através de um post no seu blog oficial nesta segunda-feira (24). Segundo o infográfico divulgado, a rede ganhou 1 milhão de usuários no último mês e meio, ultrapassando a marca de seis milhões de pessoas cadastradas. Seus usuários fizeram mais de 380 milhões de  "check-ins" no ano passado - inclusive, um deles feito do espaço, na Estação Espacial Internacional.

A rede social permite que os usuários façam "check-in" nos locais onde estão para compartilhar informações e opiniões sobre os lugares com seus amigos. O Foursquare ainda é mais forte nos Estados Unidos, com 60% de todos os usuários, mas vem crescendo em um ritmo acelerado em todo o mundo - atualmente, são cerca de 25 mil novos perfis por dia.

Segundo uma projeção publicada ontem pela Bloomberg, a rede social tem valor de mercado de US$ 250 milhões e deve atingir os 10 milhões de usuários em julho desse ano - além de dobrar o número de funcionários até o final do ano.

O gráfico divulgado traz algumas informações engraçadinhas, como a quantidade de Wendys que fizeram check-in em uma lanchonete Wendy e a porcentagem de check-ins em academias de alguns estados americanos. Isso só mostra como a equipe da rede social deve estar feliz da vida.

















 


Nenhum comentário:

Postar um comentário